domingo, 22 de dezembro de 2013

Vestigius | Um Wine Bar a Conhecer

E se de repente lhe aconselhá-se um Wine Bar em Lisboa, a dois passos da Estação Ferroviária do Cais do Sodré, a dois passinhos da margem do rio Tejo, a um saltinho do Bairro Alto e do centro histórico de Lisboa e com uma carta de vinhos riquíssima? Ficaria curioso e com vontade de conhecer?
 
Recentemente aberto ao público, o Wine Bar Vestigius aposta na diferença para o cativar e para promover o vinho de forma acertada. Mais do que um Wine Bar puro é um local polivalente onde pequenos concertos, exposições, workshops e outro tipo de eventos deverá acontecer. O espaço, um dos antigos e abandonados armazéns piscatórios da zona do Cais do Sodré, foi agora restaurado, decorado e construído ao pormenor para criar um Wine Bar onde o visitante se consiga sentir como se estivesse a beber um vinho em sua casa. 
 
Uma sala ampla, mas onde curiosamente se conseguem estabelecer "cantinhos" com muita privacidade, conforto, aconchego e com aquela sensação de "lar doce lar".
 

Vinho a copo, vinho à garrafa e com um sommelier que para além do saber que concentra em si, emana toda a sua paixão que sente pelo vinho. Para além disso, e porque o Rei aqui é o vinho, temos à nossa disposição todos os elementos para um momento vínico de excelência. Copos correctos, temperatura no ponto, sem fumos na sala, música ambiente no volume certo para uma boa conversa e se lhe apetecer uma oferta gastronómica de tapas e petiscos que não o deixará indiferente na ligação com o vinho que escolher.
 
Na sua primeira visita decerto irá perder algum tempo a admirar cada pormenor deste Wine Bar, repleto de pequenas-grandes obras de arte, com um conceito de biblioteca original e, por mais estranho que lhe pareça a minha próxima observação,  as casas de banho mais espectaculares que vi nos últimos tempos. 
 
VESTIGIUS
Cais do Gás, Armazém A, Nº 17
1200 Lisboa
Tel:  218 203 320
Aberto: Ter - Qua: 11:00 - 0:00 / Qui - Sáb: 11:00 - 2:00 / Dom: 11:00 - 18:30

1 comentário:

  1. um espaço lindo , essencial para gente de bom gosto !
    sou totalmente fá !
    .....e tem boms vinhos ;)

    ResponderEliminar