quarta-feira, 13 de julho de 2011

Herdade do Esporão 2000

Características
Tipo: Tinto
Castas: -
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 14 %
Produtor: Herdade do Esporão por Finagra S.A.
Preço: - € vap

Nota de Prova
Noite de Grande prova para os elementos do Comer, Beber e Lazer. A prova de dois tintos de excelência da Herdade do Esporão. Este Herdade do Esporão 2000 e o Esporão Reserva 1996.
Provado igualmente em 2003, este vinho ganhou o 1º Prémio do Concurso da Confraria dos Enófilos do Alentejo e julgo que passados todos estes anos continua a ser um exemplo do que de melhor se pode apresentar num vinho. Riqueza em todos os níveis, cor adulta mas ainda concentrada, aromas quimicos exuberantes, paleta de sabores, austero e ainda encorpado. Divinal. Pena é já não ter mais..

Classificação: 95/100

3 comentários:

  1. Provaste "O Santo" com toda a certeza de que não sabias o que tinhas na mão. Essas garrafas não se abrem. Guardam-se para os trinetos. Onde arranjaste isso?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  2. É verdade RLP. O meu irmão (vitjan) exerceu durante muitos anos a função de escanção e sommelier. A garrafeira dele tem destas pérolas que de vez em qdo se têm de abrir. Para os trinetos ainda lá há e nessa noite foram duas Esporão. a 2000 e a Reserva 96. Vinho como este é uma verdadeira festa para os sentidos.

    ResponderEliminar
  3. ola boa noite
    Tenho duas garrafas deste vinho na minha pequena garrafeira...ainda nao tive o prazer de abrir o provar o famoso vinho O SANTO.
    ja agora ja que conhecem o vinho podem me dizer qual sera o valor? e que nunca o vi a venda.
    obrigado

    ResponderEliminar