terça-feira, 13 de setembro de 2011

Restaurante "O Lagar" - Torre de Moncorvo

Sito num antigo Lagar de Azeite de Torre de Moncorvo e paredes meias com a Oficina Vinária foi com alguma expectativa com que entrei neste espaço gastronómico à procura de algo genuíno e diferenciador. Já no interior observamos o espaço muito bem decorado, com motivos relacionado com o vinho e com a região e muito acolhedor. Um festim para o olhar com o notável trabalho de restauro e transformação do outrora local de árduo trabalho para um de puro prazer. À entrada, e enquanto esperamos por mesa, uma montra para os vinhos dos produtores mais próximos. Aveleiras, Valle do Nídeo, Casa da Palmeira, Meandro, Montes Ermos, etc.
Já na mesa, com apresentação descuidada e atabalhoada, começaram algumas surpresas não esperadas. Concordo que as expectativas eram altas, e muito embora não as considere totalmente negativas penso serem pontos a melhorar para que quem visite este local sinta realmente a diferença em relação a tantos outros que por ali existem.
Serviço de mesa muito atencioso e simpático, todavia com pouco formação e um pouco descuidado. Entre o pedido e o aparecer dos pratos não demorou muito tempo, mas sempre que era necessário pedir qualquer coisa era preciso sorte até que fossemos atendidos.
Ementa um pouco pobre. Esperaria os tais pratos regionais e peixe do rio variado todavia não tive essa sorte. A escolha acabou por recair por Bacalhau à Lagar, Robalo Grelhado e Franguinho Grelhado. Excelente o Bacalhau à Lagar, normalissimo o Franguinho Grelhado e desilusão no Robalo (mini) que penso que nem grelhado estava.
A Carta de Vinhos foi contudo a minha maior tristeza. Rodeado de tradição, de grandes produtores e de grande vinhos, temos um Carta de Vinhos que é um folha plastificada, com nome do vinho, às vezes incompleto e preço. Sem preocupação com referencia sequer ao ano. Tudo muito ao monte e quando se pergunta o que se aconselha obtém-se como resposta um rápido "Isso é tudo bom! Escolha!"
Este é para mim um Restaurante com um potencial enorme nesta região. Haja vontade e saber em efectuar os acertos necessários e poderá constituir uma marca gastronómica na região. Tem o essencial para poder avançar que são os clientes. Irei acompanhar o crescimento deste local com atenção e esperar que estes pequenos pormenores sejam corrigidos.
Morada: Rua do Hospital Velho, 16 5160-272 Moncorvo, Torre de Moncorvo
Contacto: 279 252 828
Site:  www.restauranteolagar.net
Preço médio por refeição: 18 €
Atendimento: Simpático, Atencioso, Algo lento
Satisfação: 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário