quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Vinho e a Lisboa Restaurant Week 2012

Decorreu de 20 a 30 de Setembro deste ano, a 8ª edição do Lisboa Restaurante Week. A minha faceta de foodie tinha de aproveitar para conhecer alguns dos Restaurantes aderentes que, de outra forma, muito dificilmente poderia conhecer. Esta iniciativa faz com que os preços normalmente altos para algumas carteiras, desçam um pouco e fiquem mais acessíveis. Uma boa oportunidade, sem dúvida.
Com este espírito lá participei no Lisboa Restaurante Week e como não podia deixar de ser fiquei extremamente satisfeito com os menus que foram disponibilizados, com a gastronomia, com os espaços de excelência e com um serviço também ele de topo. Mas houve um pormenor que me desiludiu. Pequeno pormenor, dirão uns, grande pormenor afirmo eu. Afirmo porque junto com o meu lado foodie seguiu também o meu lado blogger de vinhos e cedo percebi que os vinhos haviam sido deixados para trás. 
Penso que não será demais considerar, numa próxima ocasião, um juntar mais evidente da gastronomia com o vinho. Inseparáveis na minha opinião. Que tal algumas sugestões:

         a) Existir um vinho sugestão para para cada menú e/ou para cada prato;
         b) Existir uma carta de vinhos associada ao eventos;
         c) Existir mais opções de vinho a copo;
         d) Incluir opções de vinho a copo no preço do menu;
         e) Mostrar o vinho como o parceiro ideal de uma grande refeição.

Este evento tem tudo a a ganhar com o aproximar dos dois mundos. Em Portugal (e não só) estava comprovado que esta dupla é de sucesso e deixar cada uma lutar por si é um erro. No próximo vou querer mais neste ponto. E já estamos quase lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário