A Roquevale criou o Tinto da Talha Grande Escolha como um vinho de um patamar superior, para ocasiões especiais, com um percurso já longo de colheitas, com mudança de perfil em alguns anos com a alteração das castas que o compõem, mas mantendo sempre um perfil de elevada qualidade e de ligação de ano para ano. A Enóloga Joana Roque Vale assegura de 1996 a sua assinatura nos vinhos deste produtor.
TINTO DA TALHA GRANDE ESCOLHA 2003 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP 7,49€
TINTO DA TALHA GRANDE ESCOLHA 2003 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP 7,49€
TOURIGA NACIONAL, ARAGONÊS
ROQUEVALE, SA
90 / 100
Cor vermelhão de média intensidade, ainda conserva nuances mais jovens apesar da idade e de aspecto limpo. No nariz a fruta aparece ainda muito boa, cheio de frescura, com uma notas de couro muito leves, sem chatear, que vão desaparecendo com o tempo de copo e dando muito boa expressão aromática. Na boca surge cheio de força, grande acidez, vivaz, com volume médio, ainda com fruta fresca, ligeira secura no final de boca, com bom comprimento. Muito boa surpresa.
SYRAH, TOURIGA NACIONAL
ROQUEVALE, SA
90 / 100
Cor granada de média intensidade, mais fechado no núcleo, com algumas nuances mais acastanhadas, aspecto limpo. No nariz encontra-se de inicio mais fechado e com aromas um pouco químicos. Vai limpando com o tempo aparecendo a fruta vermelha madura, notas de cacau, ligeiro herbáceo e terroso. Bom volume de boca, acidez equilibrada, mais redondo, fruta bem perceptível, cereja preta, amora bem madura, notas de barrica muito bem integradas e um final de boca extenso e muito elegante.
TOURIGA NACIONAL, ARAGONÊS
ROQUEVALE, SA
88 / 100
Cor granada, com leves nuances laranjas e acastanhados, menos intenso, mais aberto e de aspecto limpo. Aromas a fruta vermelha madura, ligeiras notas vegetais frescas, floral, nota-se mais a baunilha em fundo num perfil com frescura. Perfil frutado na boca, salta logo à atenção, com volume médio, acidez equilibrada, notas de estágio em madeira bem ligadas. Final de boca longo e fresco. Pede uma carne grelhada.
SYRAH, TOURIGA NACIONAL
ROQUEVALE, SA
88 / 100
Cor granada, vermelhão mais aberto, ligeiros alaranjados e de aspecto limpo. Nariz discreto, notas de cereja madura, algum licorice, erva seca. Na boca surge com volume médio, alguma adstringência, com uma carga vegetal um pouco mais evidente que a fruta vermelha, tapando-a um pouco. O final de boca é longo.
SYRAH, ALICANTE BOUSCHET
ROQUEVALE, SA
89 / 100
Nesta colheita aparece pela primeira vez o Alicante Bouschet. Cor rubi de média concentração, mais intenso e de aspecto limpo. No nariz a fruta vermelha aparece com boa expressão, algumas notas a couve cozida, especiarias, balsâmico e mesmo leve cacau. Boca com vigor, vivaz com boa acidez, tanino presente e marcante, com fruta vermelha fresca, boa especiaria, com toque ligeiro de rebuçado de fruta no final de boca.
ARAGONEZ, ALICANTE BOUSCHET
ROQUEVALE, SA
91 / 100
Cor rubi concentrado, fechado no núcleo, de aspecto limpo. Aromas intensos a fruta vermelha madura, mais adocicado, mais geleia, especiaria a aparecer por detrás da fruta, balsâmico, fresco. Cheio de estrutura e complexidade, tanino presente, mas mais macio e aveludado, algo untuoso, com fruta madura a mostrar-se com qualidade, com grande equilíbrio e sem que o álcool se mostre nefasto ao conjunto. Final de boca persistente e cheio.
TOURIGA NACIONAL, ALICANTE BOUSCHET
ROQUEVALE, SA
90 / 100
Cor rubi intenso, aspecto jovem, limpo e cativante. Aromas a fruta vermelha madura, mais quente, com boas notas especiadas, azeitona verde cortada, baunilha presente num perfil fresco. Na boca surge equilibrado, com acidez inicial com boa expressão, macio de textura, fruta vermelha fresca, uma especiaria leve num final um médio longo.
ARAGONEZ, TOURIGA NACIONAL
ROQUEVALE, SA
90 / 100
Colheita que actualmente está no mercado. Cor rubi, vermelho com bonitos violetas, de concentração média e de aspecto limpo. Aromas limpos e de boa intensidade, fruta vermelha madura com boa expressão, alguma cereja, ginja, com bom equilíbrio entre a carga da fruta e o toque vegetal, cheio de frescura e nada chato. Boca jovem, cheia de pujança , boa acidez e nervo. Tanino com vigor, fruta bem sumarenta e bem ligada com notas especiadas e algum vegetal. Boca longa e a pedir que se retome o copo.
Sem comentários:
Enviar um comentário