BAGA
ARES DA BAIRRADA - SOCIEDADE VITIVINÍCOLA, LDA
17,5
Um tinto especial, que assenta que nem uma luva também nestes dias mais quentes de verão. Curioso que sempre que o bebi o dia sentia-se quente e nem por isso penso que poderia ter escolhido outro.
Um tinto especial, de homenagem à Mãe de Casimiro Gomes, de seu nome Ana, mas a quem todas as pessoas próximas tratam por Anita. Os vinhos tintos, sem muita extração, mas com boa persistência de boca sempre foram os seus preferidos e este baga foi feito neste propósito. Está uma maravilha.
Visualmente de cor vermelho intenso, média concentração, violetas bonitos, aspecto limpo e jovem. Os frutos vermelhos predominam no plano aromático, maduros e com frescura, muito bem definidos, de traço elegante, pincelada floral, timida, mas quanto basta, conjunto harmonioso e, volto a repetir, fresco. Na prova de boca não desilude, mostra corpo elegante, sente-se o tanino, sem rudeza, mas está lá, macio ao toque, leve secura e a fruta vermelha bonita e airosa, equilibrado, uno com término de boca longo e com o potencial de guarda a sentir-se.
Um baga mais "moderno"? Talvez. Mas sem dúvida um baga.
Sem comentários:
Enviar um comentário