quinta-feira, 16 de julho de 2020

Cazas Novas Pure 2019 Branco

CAZAS NOVAS PURE 2019 BRANCO | VINHOS VERDES | 12,5% | PVP  12,99€
AVESSO
SOC AGRÍCOLA CASAL DE VENTOZELA, SA
17

O projecto Cazas Novas resulta de uma parceria entre quatro empreendedores do sector do vinho, unidos no objectivo de interpretação da enigmática casta Avesso.
Carlos Coutinho (gestão agrícola e financeira), Diogo Lopes (enologia e viticultura), Vasco Magalhães (gestão comercial e marketing) e André Miranda (produção e gestão) são os parceiros e entusiastas que se propõem, literalmente, virar esta casta e estes vinhos do Avesso, potenciando novas expressões para uma variedade de enorme potencial.
Este Avesso Pure mostra não só as componentes de fruta fresca que a casta emprega aos vinhos, mas também um lado mais cheio, mais voluptuoso e de maior aptidão para ir mais longe quando na companhia à mesa.
Cor amarelo citrino, aberto,esverdeados nitidos, aspecto jovem e brilhante. No nariz é perfumado, notas florais bem ligadas com as notas de fruta de pomar, fruta amarela, maça, pêssego ainda meio verde, equilibrado, Boca com acidez bem medida, acutilante, com algum volume de boca, ligeira untuosidade, mantendo uma boa secura, elegante, com a fruta novamente em bom plano e com término de boca longo e fino.

Sem comentários:

Enviar um comentário