quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Zarate Tras da Viña 2013 Branco

ZARATE TRAS DA VIÑA 2013 BRANCO | RIAS BAIXAS (ESP) | 13% | PVP  24,50€
ALVARINHO
EULOGIO POMARES ZARATE E HIJOS, SL
18

No coração da Galiza, na sub-zona de Val do Salnés, da região das Rias Baixas, a curta distância do mar. Um antiga propriedade familiar com produção de vinho desde o século XV e onde está situada a parcela de vinha com idade de cerca de 65 anos e que dá origem a este vinho.
Encontra-se num momento de forma belíssimo e a demonstrar potencial para muitos anos pela frente sem preocupação para quem o quiser guardar na garrafeira. A fruta continua muito definida e presente, perfil elegante, fresco, marítimo e cheio de força.
Visualmente de cor amarelo definido, tonalidades abertas, sem mostrar muito a sua idade, aspecto límpido e brilhante. No nariz a fruta aparece bem delineada, fruta citrina e fruta amarela madura lado a lado, toranja, tangerina e ameixa,  complementados por um toque salino, marítimo e mineral também expressivo e envolvente. Boca com alguma untuosidade e volume, sensação de cremosidade, bem balanceada pela sua acidez vivaz, crocante, cheio de força, a trazer consigo a notas de fruta sentidas no plano aromático, aqui mais o citrino, harmonioso, em conjunto com a marca da proximidade do mar e de um solo puramente granítico, que se sente, que se mostra, já sem pontas soltas, terminado longo e persistente.
Fez-se à festa também com o mar. As ostras e os percebes foram perfeitos para a companhia.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário