sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Quinta de S. Sebastião Reserva 2017 Tinto

QUINTA DE S. SEBASTIÃO RESERVA 2017 TINTO | LISBOA | 14% | PVP  17,50€
MERLOT, TOURIGA NACIONAL, SYRAH
QUINTA DE S. SEBASTIÃO
17,5

O mais recente reserva deste produtor que após o 2015 lança no mercado o 2017. Num bom momento, revela muita frescura, ao mesmo tempo que mostra complexidade e largura de boca, tudo muito afinado e harmonioso. Depois de aberto deixei que respirasse por alguns, longos, minutos e esse tempo de espera foi recompensado. Ao longo da prova está em crescendo e quando se lhe junta a companhia da carne vermelha parece dar mais um salto.
Está prazeiroso, consolidado e com potencial de guarda. Um boa aposta.
Cor vermelho granada, concentrado, intenso, fechado, aspecto limpo e de lágrima chorosa. Nariz com notas abundantes de fruto preto maduro, fruto de bosque, bagas azuis, com perfumado fino floral, algum bosque respirante, tostado bem ligado, leve e fino, envolvente e fresco. Boca com bom volume e textura, acidez bem medida, perfil elegante, com corpo bem definido, fruta madura bem colocada e bem ligada com as notas vindas do estágio em barrica. Mostra final de boca longo e bem elegante.
À mesa fazer acompanhar com pratos de carne complexos, assados no forno e não esquecer que se aproxima o tempo do Nosso cozido à portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário