segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quinta do Carneiro 2018 Branco

QUINTA DO CARNEIRO 2018 BRANCO | LISBOA | 13% | PVP  5,99€
ARINTO
SOCIEDADE AGRÍCOLA DO CARNEIRO, SA
16,5

Uma boa surpresa no meu copo. Gostei deste perfil mais ousado da casta Arinto menos citrina e carregada de pedra, para uma mais de fruta de caroço e algumas notas de mel, tudo bem envolvido por uma sensação marítima muito interessante. Harmonioso e versátil à mesa. Nem vou comentar o preço.
Cor amarelo citrino definido, ligeira tonalidade palha, aspecto límpido e jovem. No nariz mostra a fruta citrina, típica da casta arinto, bem ligada com as notas de fruta amarela de caroço, pêssego e alperce maduro, algum salino, maresia, nota de mel, envolvente e desafiante ao mesmo tempo. Boca com corpo e untuosidade, toque macio, com acidez acutilante e equilibradora, mostrando uma fruta sumarenta, saborosa, com o toque marítimo que não desaparece, mas que melhora a experiência, que o torna mais guloso a cada minuto que passa. Final de boca longo, persistente e a potenciar o copo seguinte.
Brinque com ele à mesa. Pratos de peixe já com alguma complexidade e mesmo pratos de carne para além das brancas. À sobremesa, com um queijo de pasta mole, também companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário