terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Prior Lucas Falala Espumante Blanc De Noirs 2018 Branco

PRIOR LUCAS FALALA ESPUMANTE BLANC DE NOIRS 2018 BRANCO | BAIRRADA | 12,5% | PVP  11€
SYRAH, BICAL, MARIA GOMES 
RUI ANTÓNIO DA COSTA LUCAS
17
 
Este é um espumante que carrega consigo um peso emocional bastante elevado para Rui Lucas. Plantar uma árvora, ter um filho e escrever um livro. Rui Lucas em apenas um ano completou duas destas tarefas de vida. Plantou uma árvore e teve uma filha. Falta o livro. Mas este espumante conta já um capítulo, com o nome da filha, Mafalda, ou melhor, "Falala" que é o nome da sua filha dito pela mesma quando começou a falar. O vinho também é isto. 
Cor amarelo citrino, tonalidade ligeiramente esverdeada, bolha muito fina e persistente. No plano aromático destaque para o conjunto fino e elegante, revelando notas de maça verde e marmelo, leve toque de panificação, biscoito de manteiga com nota tostada, fundo salino e com pedra lascada. Na boca continua a revelar um perfil de elegância e delicadeza, espuma leve e ampla, secura fina e gradual, maça verde fresca, travo salino, nota de biscoito mais evoluído, final de boca longo e elegante.
Com a elegância e frescura ideal para inicio de refeição e conversa, mas com acidez e estrutura para continuar pela refeição em diante com pratos com mais alguma gordura. Por exemplo, como uns bolinhos de bacalhau ou com pratos à base da conserveira de peixe nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário