domingo, 15 de agosto de 2021

Quinta da Boa Esperança Atlântico 2020 Rosé

QUINTA DA BOA ESPERANÇA ATLÂNTICO 2020 ROSÉ | LISBOA | 12,5% | PVP 12,50€
TOURIGA NACIONAL, SYRAH, CASTELÃO
SOCIEDADE AGRÍCOLA DA GAMA, LDA
17
 
Os rosés. Ai os rosés. Mais um do qual não posso deixar de afirmar que me encantou principalmente pela sua leveza e elegância, ao mesmo tempo que nos dá aquela boa sensação que temos de lhe juntar também comida. Com este calor é uma das minhas sugestões para fazer baixar a temperatura.
Cor salmonada aberta, pouca concentração, tonalidade rosa muito leve, aspecto límpido e brilhante. Aromas finos e elegantes, fruta vermelha muito limpa e definida, morango e framboesa, toque floral, carga salina, maritima, fresco. Boca com ligeiro volume, cremosidade e envolvência, com acidez bem colocada, acutilante, com a fruta vermelha num plano muito fino, a secar levemente o palato e com final de boca longo.
Visualmente muito atrativo e cativante é capaz de puxar primeiro pelo seu look e imaginar-se a bebe-lo apenas à beira mar ou piscina, todavia é também rosé para fazer companhia à mesa, com pratos de cozinha oriental, cozinha italiana com alguma complexidade adicional ou saladas com alguma estrutura.

Sem comentários:

Enviar um comentário