quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Quinta de San Michel Malvasia 2018 Branco

QUINTA DE SAN MICHEL MALVASIA 2018 BRANCO | LISBOA | 13% | PVP  23€
MALVASIA DE COLARES
QUINTA DE SAN MICHEL - IDF INVESTIMENTOS E GESTÃO, SA
17,5

A Malvasia de Colares em chão rijo, num terroir muito próprio, sujeito grande parte do ano ao soprar do vento, a temperaturas mais baixas que atrasam a maturação da uva, a nevoeiros matinais e pelo fim da tarde, a um micro clima/terroir desafiante, mas compensador. 
Apenas um disclamer com sentido.  Não é um Colares. É um vinho de Sintra.
Cor amarelo citrino intenso, tonalidade palha mais aberta, aspecto jovem e límpido. Aromas elegantes, com a fruta citrina madura bem casada com as notas de fruto tropical, bergamota, toranja, tangerina, lima, algum abacaxi e pêssego, sem cair na exuberância desmedida, com o perfumado da flor branca pontual, aparecendo ainda as notas de barrica, a caminho da integração completa, baunilha, fruto seco tostado e alguma especiaria, complexo, com fino traço salino em fundo. Na boca mostra-se raçudo, vivaz, com algum volume e untuosidade lado a lado com acidez vibrante, a puxar à secura, fino, dando espaço à fruta citrina e à maça verde para se mostrarem e revelando aqui mais o seu lado salino, num conjunto cheio de tensão, terminado longo e vibrante.
Junte-se o mar e a serra à mesa. O marisco da costa ali bem perto, os perceves, o arroz de marisco ou uma bela massada de peixe. Conte também com muitos anos pela frente para este vinho, pelo que, deixar uma na garrafeira esquecida, pode trazer boas surpresas no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário