CÓDEGA DO LARINHO, RABIGATO, GOUVEIO, ARINTO
COSTA BOAL FAMILY ESTATES, LDA
18
18
Belíssimo branco, com alguns anos de garrafa, continuando estupidamente novo, mas com a mão delicada do tempo a dar-lhe uma harmonia de conjunto certeira.
Cor amarelo citrino, leve tonalidade palha e ainda com ligeira nuance esverdeada, aspecto límpido e jovem. No plano aromático brilha não só pela sua finess e elegância, como pela frescura e definição das notas de fruta, citrino intenso, lima e tangerina, bem ligada à nota floral mais pronunciada, flor branca e pólen, revelando subtil nota de baunilha, num conjunto onde pontuam as sensações de vegetação seca, tisanas, chá com mel e limão, absolutamente desafiante. Na boca mostra largura e volume na conta certa, untuosidade fina, amparada pela sua acidez citrina, com uma secura gulosa e a fruta, mais uma vez, em excelente forma, mostrando as notas do seu longo estágio em barricas completamente ligadas e com uma final de boca persistente e elegante.
O tempo de guarda colocou-o em estado de prontidão. Será daqueles brancos para durar anos e anos na garrafeira se assim quisermos. À mesa com pratos ricos do mar. Assados no forno, arroz caldoso, marisco e o nosso bacalhau.
Sem comentários:
Enviar um comentário