QUINTA DA PELLADA UNIPESSOAL, LDA
17,5
17,5
As uvas para este vinho vieram de uma vinha plantada a cerca de 500 metros de altitude, em solos graníticos e sujeita ao clima caracterizado por invernos frios e chuvosos e verões quentes e secos. O estágio do vinho em barrica acabou por ser muito longo, daí o Late Release, e depois foi directo para garrafa sem mais adições, filtragens e colagens. Pimba!
Cor amarelo citrino intenso, tonalidade esverdeada, aspecto límpido e jovem. No nariz mostrou-se contido e envergonhado após a abertura da garrafa, revelando, ainda assim, a fruta citrina madura, alguma fruta amarela, aliada ao perfume bem medido da flor branca, não escondendo a sua tez mineral, pedra lascada e a presença da notas provindas do estágio em barrica, quase como que não querendo fazer parte do bouquet, distantes e integradas. Boca com tensão, com vivacidade, com volume de boca e untuosidade e uma acidez vibrante, a secar o palato, juntamente com uma fruta sumarenta, citrina e maça verde, num conjunto harmonioso, leve e com um final de boca longo e em crescendo.
Potencial de guarda enorme, no entanto, bebendo-o agora, primazia aos pratos com peixes gordos, com complexidade e puxadinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário