ALVARINHO, PINOT NOIR
VINUSOALLEIRUS, LDA
17
Um rosé nesta altura do ano? E porque não? Um rosé não tem de ser obrigatoriamente uma companhia apenas para os meses mais quentes. Hoje, com a qualidade e diversidade dos vinhos rosé produzidos, aliada a uma correcta maridagem com a comida, é possível levá-lo à mesa esquecendo que lá fora chove.
Este faz parte desse lote de vinhos rosé prontos para ser bebidos o ano todo. O conceito não deixa de apostar na frescura e elegância dos elementos, mas a sua boca permite-nos pensar em comida, permite-nos pensar em conforto, permite-nos querer bebe-lo.
Cor salmonada, tonalidade aberta, aspecto jovem, límpido e brilhante. No nariz nota para o fruto vermelho, muito morango, framboesa e traço de cereja, com elegância e num bom casamento com bem medidas notas florais, alguma toranja, traço mineral a marcar. Na boca continuamos num registo de elegância, leveza e frescura, acidez no ponto, a secar o palato e a fazer com que se peça algo para trincar, afruta vermelha sumarenta aliada a alguma fruta de pomar, reforço a nota de secura refinada e bem presente, com término de boca longo e prazeiroso.
A natural ligação a prato de marisco cozido e com mais alguma complexidade, como pastas, sopas do mar ou com molhos, comida asiática e mesmo alguma sobremesa à base de morango, merengue, ervas aromáticas e chocolate branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário