TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA AMARELA, TINTA RORIZ
QUINTA DE ARCOSSÓ, SOCIEDADE VITIVINÍCOLA, LDA
17,5
17,5
Vinho de 2008, bebido há bem pouco tempo, que me fez pensar, enquanto o bebia, mas quando é que este filho da mãe vai começar a envelhecer? Talvez mais um ano. Não acredito, mas talvez. Continua a mostrar uma juventude imensa em qualquer ponto da prova.
Cor vermelho intenso, concentração média, tonalidade granada, aspecto límpido e ... jovem. As notas de fruta vermelha e azul de bagas continuam a marcar o vinho, floral perfumado, esteva, delicado, com barrica completamente ligada, especiaria fina, com uma frescura de topo e um ligeiro toque a tinta da china. Vai abrindo e mostrando toda a sua complexidade aromática que nos chega por camadas. Boca com textura, mordiscável, volume médio, acidez vivaz, alguma secura, continuando a presentear-nos com uma fruta sumarenta e jovem, tanino polido, mas a chegar-se à frente e um comprimento final de boca longo.
O coelho caseiro na caçarola, cozinhado em lume brando, com tempo, cheio de sabor, com os grelos salteados como companhia não podiam ter sido melhor escolha.
Sem comentários:
Enviar um comentário