VIOSINHO, ARINTO, ALVARINHO, SAUVIGNON BLANC
ADEGAMÃE - SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA
16,5
Um privilégio continuar a ter um branco a este nível abaixo dos 5€. As colheitas vão saindo ano após ano, com ligeiras alterações pontuais ao perfil, ditadas pelo ano de colheita ou pela honestidade da fruta, mostrando o que foi a vida de um terroir ao longo desse ano.
Estando, em linha recta, tão perto do mar, é perfeito para os pratos de peixe, mesmo os mais gordos, como o salmão ou o bacalhau, quer pela confecção dos mesmos.
Cor amarelo citrino, aberto, tonalidade esverdeada, aspecto límpido, jovem e brilhante. No nariz predominância para as notas de fruta citrina e de fruto tropical, sobressaindo um pouco mais as notas vindas da casta Alvarinho, com um conjunto bem temperado, ligeiro vegetal discreto, mas suficiente para lhe dar mais finess, leves notas de pedra lascada em fundo, salino proeminente. Boca
com volume médio, com alguma untuosidade, mostrando uma acidez no ponto, textura macia, com boa secura, num conjunto harmonioso, com uma fruta fresca, sumarenta, saborosa, brilhando pelo seu todo e terminando longo e elegante.
Sem comentários:
Enviar um comentário