ALVARINHO
NENÚFAR REAL SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA
18
18
Este é um projeto conjunto do produtor Quinta de Santiago e do enólogo e produtor Nuno Mira do Ó. Contam os livros que nasce da amizade sincera e que é inspirado no rock, uma paixão comum para além do vinho. O resultado faz com que diga que se unam mais projectos à volta de outros interesses para além do vinho e baseados (desculpem repetir) na amizade sincera.
Aparece-nos no copo com um perfil cru, selvagem, algo austero até, mas que é uma autêntica viagem para os sentidos, com comportamento de excelência à mesa e com potencial de guarda enorme.
Cor amarelo citrino, tonalidade palha, aberto, aspecto límpido e jovem. O plano aromático impressiona num misto de complexidade, rusticidade e elegância, fruta de pomar, pêssego, alperce, citrino ao de leve, chá de folha de laranjeira, perfumado floral, flor branca, ligeiro toque de bolacha de manteiga, areias, pimenta branca, traça mineral, pedra lascada, camadas e mais camadas. Na boca mostra volume, textura trincável, acidez acutilante, seco, puxa pela gengiva, quer que a comida se junte, mostrando novamente a fruta em grande plano, num conjunto harmónico, equilibrado e com um final de boca longo. Tem anos pela frente.
Sem comentários:
Enviar um comentário