sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Herdade Grande Grande Reserva 2019 Branco

HERDADE GRANDE GRANDE RESERVA 2019 BRANCO | ALENTEJO | 13% | PVP 21,30€
RABIGATO, VIOSINHO, ARINTO
HERDADE GRANDE - ANTÓNIO MANUEL LANÇA
17,5

"O vinho (...) dispõe de alma para o Amor desde que não bebido em demasiae desde que os sentidosnão estejam embotados por abundantes libações"
Ovídio (43 a.c. - 17/18 d.c.) Poeta Latino - no contra-rótulo 

No Alentejo também nascem grandes brancos e, em especial do terroir da Vidigueira, têm nascido cada vez mais bons exemplos que sustentam esta consideração. Este Grande Reserva confirma isto mesmo. Com a fruta bem sumarenta e fresca, tendo a barrica apenas o papel de amparo que bem se aprecia, mas sem querer ser o actor principal,  harmonioso, com grande potencial de descanso em garrafa e para presença obrigatória à mesa. 
Cor amarelo citrino, aberto, tonalidade ligeiramente esverdeada, aspecto límpido e jovem. No plano aromático revela a fruta amarela de caroço, fruto citrino e fruto exótico mais discreto, perfumado  floral bem medido,  flor branca, notas de leve fumado, tostados incorporados, fresco e envolvente. Bom volume de boca, texturado, untuosidade balanceada, torneada por acidez crocante, equilibradora, a secar gradualmente o palato, a pedir comida, mostrando a fruta sumarenta e fresca, conjunto uno, harmonioso, com as notas de barrica completamente ligadas, com final de boca longo e persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário