sexta-feira, 22 de maio de 2009

Restaurante "O Real" - Terrugem

Sempre que no Verão me desloco para as praias da zona da Ericeira passo por uma placa publicitária de estrada a respeito deste restaurante que sempre me deixa alguma água na boca pela ementa apresentada. No entanto, por uma ou outra razão, nunca tinha tido a oportunidade de experimentar as suas iguarias e disfrutar do seu espaço até que a vontade de poiso novo e decisão espontânea do momento me fizeram ir até lá.
O Restaurante “O Real ” fica na Terrugem (Sintra) a meio caminho de praias como a do Magoito ou de S. Julião e foi aquilo a que se posso chamar uma bela surpresa. A sala é ampla e agradável e causa desde logo a primeira surpresa pela diferença entre o exterior do Restaurante ,que parece mais um daqueles de província e de beira de estrada, para um interior de muito bom gosto, diferente e sugerindo um esforço pessoal do dono em transmitir uma sensação de qualidade. Na minha opinião, missão cumprida. A ementa é à base de grelhados de Carne e Peixe, podendo mesmo, no caso do peixe do mar, pedir a sua escolha ao kilo.
Passando à refeição, informo que temos logo de ter cuidado com as entradas. Entram-nos pelos olhos e não apetece parar de comer. A salada de Leitão é deliciosa e o pão de alho a acompanhar faz com que a dieta vá ao ar. O prato principal é apresentado com uma linha de gosto, quase poderei utilizar o chavão e gourmet e a qualidade da mesma não fica atrás do que aos olhos chega. O arrozinho de feijão que acompanha os grelhados de carne é de fazer lembrar o caseiro. De sobremesa, que é a parte à qual menos importância dou, destaco o facto de praticamente ser composta por doces caseiros e o arroz doce, ainda quente e com a dose certa de canela à nossa disposição é de comer e chorar por mais. Não duvido que lá volte para confirmar esta boa impressão inicial.
Preço médio por refeição: 12 €
Atendimento: Personalizado e Familiar
Satisfação: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário