segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Restaurante "Lagar da Cerveja" - Terrugem

Reparei na abertura deste novo restaurante na Terrugem em finais de Novembro deste ano quando me deslocava para almoçar no Cantinho da Rosa perto da Ericeira. Ficou-me na retina o nome e a boa aparência que transparecia só de olhar. Ora, costuma-se dizer que a ocasião faz o ladrão e desta vez a ocasião fez a refeição. Num destes fins-de-semana e não sabendo muito bem onde iria almoçar acabei por me lembrar do Lagar da Cerveja. Todos aceitaram a sugestão e fomos lá almoçar.
Logo ao entrar sente-se o aroma da comida a ser servida e que indiciou, desde logo, uma quase que certa aposta ganha. A cozinha aqui não tem segredos pois é completamente aberta ao cliente e podemos assistir ao fazer dos pratos que acabámos de pedir sem qualquer problema. A sala tem um aspecto muito castiço e decorado com peças relacionadas com a cerveja. Subimos ao primeiro andar e a mesma arrumação e cuidado nas mesas e na decoração da sala. Destaco ainda o terraço que no verão deve ser de perdição e de nos fazer ficar por ali a petiscar enquanto se conversa com os amigos.
Quanto à refeição em si, a nossa escolha recaiu sobre uns belos Bifes à Cortador (sim, este restaurante aparentemente pertence aos donos do Cortador) e um Polvo à Lagareiro. Ambos deliciosos e recomenddos desde já a quem quiser experimentar.
No fundo, mais uma boa alternativa aos restaurantes habituais e que com o tempo deverei voltar a visitar.
Preço médio por refeição: 12 €
Atendimento: Familiar e Acolhedor
Satisfação: 8/10

1 comentário:

  1. Restaurante agradável, principalmente no primeiro andar, muito sossegado com bom ambiente e com uns bifes a cortador muito bons.
    Vale a pena.

    ResponderEliminar