terça-feira, 29 de junho de 2010

Cabeça do Pote 2006

Cabeça do Pote 2006

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca
Região: Douro
Teor Alcoolico: 13 %
Produtor: Mateus
& Sequeira Vinhos, SA
Preço: 3,99 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
Este vinho foi produzido com base em castas tradicionais durienses, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca, a partir de vinhas localizadas nas encostas dos rios Torto e Douro. Vinificado com todos os recursos para obter um vinho de qualidade. É um tinto de cor ruby, com aroma delicadamente frutado que na boca se apresenta equilibrado e persistente.

Nota de Prova
Este foi um vinho que fiquei a conhecer devido a estar incluido numa ementa da noite de S. João no Porto. Depois de o provar percebi o porque do selo de Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas 2009. Apresenta-se um vinho de muito boa qualidade a um preço relativamente acessivel. De cor rubi definida, aromas frutados a fruta vermelha madura e na boca uma sensação de alguma complexidade, corpo e equilibrio que nao estava à espera. O final é persistente o quanto basta para deixar vontade de repetir a dose. Acima de tudo é um vinho bastante fácil para o dia-a-dia.

Classificação: 15,5/20

7 comentários:

  1. onde posso adquirir este vinho? Vivo em Évora, já tentei vários supermercados da grande lisboa e não consigo encontrar!

    ResponderEliminar
  2. Este é um vinho que vi muito no Norte do país. Não me recordo de o ter visto à venda mais para Sul. Vou se encontro ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Porque não contacta directamente o produtor?

    ResponderEliminar
  4. Podemos falar sobre isso...
    Dê uma vista de olhos

    http://www.jlvinhos.com

    ResponderEliminar
  5. Caro(a) Leitor(a) de Évora,
    Caso ainda esteja interessado(a) em mais informações acerca da comercialização deste vinho contacte-me pelo mail comerbeberlazer@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Vinho de excelente qualidade! Comprei a primeira vez em um supermercado em Belém do Pará. Depois não encontrei mais. Procurei na Internet e encontrei em Contagem, Minas Gerais. É muito saboroso e não vai mais faltar na minha adega.

    ResponderEliminar