segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Restaurante "Terra" - Lisboa

O Restaurante Terra é um restaurante vegetariano e vegan que fica em Lisboa, muito perto do Jardim do Príncipe Real e a um pequeno pulo do Bairro Alto. A descoberta deste espaço devo-o a uma das minhas paixões de coleccionador e também ao desejo de experimentar este tipo de cozinha correndo o minimo risco de poder ficar desiludido e... com fome. A escolha não podia ser mais acertada.
Logo à entrada deparamo-nos com uma pequena salinha onde se poderá beber um chá ou tisana acompanhado de um doce da casa ou até simplesmente beber um café ou mesmo começar a refeição. A decoração é bastante típica e rústica com representações de várias culturas de todo o mundo. Passamos a uma pequena sala mais acolhedora, também ela com motivos tradicionais de todo o mundo e com passagem para a sala que nos dias quentes de verão mais deve apetecer. Uma sala ao ar livre, com uma fonte e algumas árvores centenárias, com uma aura quente e de paz. Foi aqui que começei a minha refeição. Começei aqui mas tive de terminar na sala que descrevi anteriormente pois o dia prometia chuva e o vento fazia com que de vez em quando viesse parar cá abaixo um galho ou outro. Nada de muito incomodativo.
A refeição é servida em sistema Buffet com diversos pratos à escolha e dentro do sistema "all you can eat" o que nos permite sem medos ir provando um pouco de cada e depois fazer uma última ronda pelo que agradar mais, ou seja, tudo! Dos muitos pratos que neste diz estavam disponíveis posso destacar sabores tão portugueses como feijoada de batata doce, castanhas à Alentejana, espetadas,  filetes ou pataniscas com arroz de tomate e pimentos, cogumelos à Bulhão Pato, talvez lado a lado com um bom caril, um colorido couscous, uns leves vol-au-vent ou umas apetitosas bruschetta passando pelas massas e pizzas que também não desiludem.
Nas bebidas destaque para os sumos naturais, a gama de chás quentes e frios que deixam qualquer amante deste tipo de bebida à beira de um ataque de nervos e os vinhos biológicos, os Kosher (Mevushal e Não Mevusha) e os habituais de qualquer restaurante. 
Para terminar a refeição porque não uma doce sobremesa? Escolhi  um delicioso brownie de chocolate. Mas também pode optar pelo sumptuoso arroz doce conventual ou será que prefere o gosto tradicional de um crumble ou o clássico tiramisu... ou, quem sabe, talvez uma refrescante sopa de melão, um dos muitos gelados ou uma das surpresas ocasionais preparadas pela cozinha. 
Morada: Rua da Palmeira Nº 15 - Príncipe Real - 1200-311 Lisboa
Contacto: 707 108 108 - 213 421 407/8
Preço médio por refeição: 25 €
Atendimento: Acolhedor, Diferente, Étnico
Satisfação: 8/10  

Sem comentários:

Enviar um comentário