quarta-feira, 14 de março de 2012

Herdade do Esporão Duas Castas 2011 Branco

Características
Tipo: Vinho Branco
Castas: Semillon e Viosinho
Região: Alentejo Reg
Teor Alcoólico: 14%
Produtor: Esporão, SA
Preço: 7,99€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à Esporão, SA pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova

Passaram talvez duas ou três semanas que alguém perguntou qual o último vinho que me havia feito sorrir. Na altura nada respondi. Achei mesmo que poderia não fazer muito sentido responder pois poderia ter de estar sempre a mudar de resposta. Hoje tenho de dar a mão à palmatória. Este Duas Castas fez-me sorrir e fez-me dar importância a essa pergunta.
Cor citrina com ligeiros esverdeados claros, muito límpido e cristalino. Nos aromas a primeira grande nota de destaque. Intenso de fruta citrina, toranja, casca de tangerina e lima madura com um elegante acompanhamento floral e toque mineral e fresco. Na boca está no ponto. Muito bom. Toque de seda, guloso, envolvente e com continuidade da fruta. Dos citrinos. Intenso também de boca, uma acidez polida com um final extenso. Uma delicia. Esta é uma novidade da Esporão que, sem dúvida, aconselho.

Classificação: 90/100

1 comentário:

  1. Com certeza. Degustei no último fim de semana e fiquei encantado. Adoto como minhas as referências feitas.

    ResponderEliminar