sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Iº Festival do Vinho do Douro Superior

O 1º Festival do Vinho do Douro Superior realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Outubro em Vila Nova de Foz Côa.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa que conta com a produção da Revista de Vinhos, e que pretende projectar a imagem da região enquanto produtora de vinhos de qualidade do Douro Superior, que além de Vila Nova de Foz Côa integra produtores dos concelhos vizinhos de Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Figueira de Castelo Rodrigo, S. João da Pesqueira e Meda. Para além dos vinhos, outros sabores típicos da região estarão em exposição no Pavilhão de Exposições e Feiras – Expocôa, durante os dias do festival. 
Paralelamente à feira de vinhos e sabores haverá o Concurso de Vinhos do Douro Superior no qual poderão participar todos os expositores do certame, nas categorias vinhos brancos, tintos e generosos.
No Festival do Vinho do Douro Superior haverá lugar também para a reflexão, partilha de experiências e conhecimentos através do colóquio "A vinha e o vinho do Douro Superior - O desafio da qualidade", que se realizará durante o dia 19 de Outubro, sexta-feira e é dirigido aos lavradores durienses, produtores e engarrafadores de vinhos do Douro e do Porto sedeados na região.
Provas comentadas de vinhos do Douro Superior feitas por especialistas e visitas guiadas aos produtores da região completam o conjunto de acções que integram o 1º Festival do Vinho do Douro Superior.
Um evento a não perder!

4 comentários:

  1. Desculpe a sinceridade, mas quando são textos elaborados por outros deverá indicar a fonte.
    É o minimo que se pede.

    Luís Cordeiro

    ResponderEliminar
  2. Tem razão. Extrato/resumo do Press release da Camara Municipal de Vila Nova de Foz Coa e também no site da Camara Municipal de Vila Nova de Foz Coa http://www.cm-fozcoa.pt/index.php/centro-multimedia/arquivo-noticias/496-i-festival-do-vinho-do-douro-superior

    ResponderEliminar
  3. Carlos,
    Um press release é um press release. É para a imprensa utilizar, é institucional. Até podia estar igual em diversos sites ao mesmo tempo...
    Pelo menos sempre me foi dada essa explicação...

    ResponderEliminar
  4. vejo que há aqui gente que não sabe do que fala. a informação enviada a um emissor de informação é/deve ser tratada como válida, caso não restem dúvidas.

    os comunicados são formulados de forma a poderem ser utilizados prontamente, como notícias pré-feitas.

    deve-se, como precaução, atribuir as afirmações a quem as profere.

    todavia, os press release servem para ser citados, não são literatura nem são beneficiários de direitos de autor.

    por fim, há gente que não tem mesmo com que se preocupar.

    ResponderEliminar