quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Honorato Hamburgeres Artesanais Belém

Os hamburgeres artesanais da Honorato estão desde Junho deste ano também em Belém. O local parece-me perfeito. A dois passos da famosa casa dos Pasteis de Belém, encostado ao Starbucks e sempre com um movimento louco de turistas e outros passantes.
Com alguma expectativa e curiosidade visitei este espaço de fast-food moderno, com queda para o gourmet e querendo fazer esquecer os já costumeiros espaços de hamburgers e afins de origem norte americana.

Esplanada cheia. Lá dentro alguma desorganização. Subi ao primeiro piso. Cheio. Apertado. Fez-me lembrar o Abacadabra dos anos 80 e inícios de 90 à beira do Rossio. Voltei a descer e finalmente um empregado dirigiu-se a mim. Explicou o funcionamento, efectuei o pedido e subi para uma mesa já vazia, de braço dado com outra de turistas da vizinha Espanha que ainda se acomodavam ao espaço exíguo.
Tempo para perceber que aqui o Honorato é mesmo fast-food na verdadeira acepção da palavra. Mesas pequenas, muito barulho e tudo ao estilo IKEA/faça você mesmo.

Passado algum tempo toca o alarme! A peça electrónica apita como se não houvesse amanhã. Sinal que o nosso pedido estava pronto. Momento funny do dia. Toca a descer. Tabuleiros preparados. O seu a seu dono foi identificado pela bebida que cada um pediu. Toca a subir novamente. Sentados finalmente. Duas trincas e percebemos que os hamburgeres artesanais estavam trocados. Siga!

Boa qualidade do hamburger, batatas fritas à séria e pouco mais. Apresentação descuidada, ovos super passados e um pouco tudo ao monte em cima da carne e muita fé em Deus. Sempre a pressão de novos clientes à espera e a fitarem-nos como que dissessem que já lá estávamos à demasiado tempo. Já para não falar de um w.c. minúsculo para a quantidade de clientes e lado a lado com mesas onde se come.

No final de contas, os hamburgeres artesanais são interessantes, o espaço é interessante, mas tudo o resto me desiludiu um pouco não percebendo muito bem o porquê de tanta procura pelo local.
Mais um fast-food que fala português, mas respira made in usa.

_______________________________________
HONORATO HAMBURGERES ARTESANAIS BELÉM
Tipo de Cozinha: Hamburgeria Fast-Food
Estacionamento: Difícil
Preço Médio Refeição: 10€
Satisfação: 5/10

Morada: Rua de Belém, Nº 116-118, Belém, Lisboa
Telefone: +351 935 273 971
Facebook: https://www.facebook.com/HonoratoHamburgueresArtesanais

1 comentário:

  1. € 10 para comer comida com um aspecto horrível, sem sabor, feita à pressão???

    ResponderEliminar