quarta-feira, 8 de abril de 2015

Restaurante "Churrasqueira da Quinta da Granja" - Castelo Branco

Grelhados no carvão, carne maturada da região, ambiente informal e vinho são a receita para o novo restaurante Churrasqueira da Quinta. Com mais quatro espaços, embora apenas de take-away, este é o primeiro Churrasqueira da Quinta que se apresenta como Restaurante.

A carne grelhada é a rainha da carta, com a carne maturada em destaque, sem grandes toques "gourmetizados", mas onde a comida é tratada para dar prazer. 

Sala aberta, com luz, -o que é de louvar-, com simplicidade, mas aconchegante e com cantinhos mais recatados que chamam aquela refeição com mais privacidade. Apesar da carta de vinhos não ser extensa, e talvez nem seja esse o objectivo num restaurante deste género, podemos encontrar algumas referências bastante interessantes, a preços correctos e com copos como deve ser para os beber. Próximo objectivo melhorar o serviço de vinhos.

O Contrafilé de Carne de Vaca Maturada, no ponto como eu gosto, a cortar como manteiga e cheia de sabor. Acompanhou com umas batatas fritas à rodela caseiras, estaladiças e viciantes. Aumentem a dose por favor!

A novidade chama-se Hamburger de Carne de Vaca Maturada no prato, deixando de lado o pão tipo brioche americano sem graça e dando lugar à fatia de pão regional, saboroso e a fazer esquecer os das cadeias de fast-food.

Para terminar a refeição a natural sobremesa. De entre algumas de taça escolhi uma Mousse de Café que encaixou que nem uma luva como término de repasto.
Para os amantes de carne grelhada da região e não só. A valer uma visita.

Ponto Positivo: Excelência da carne maturada e do ponto de grelha.
Ponto Negativo: Em determinados pontos da sala o barulho pode ser incomodativo.
___________________________________________
CHURRASQUEIRA DA QUINTA DA GRANJA
Tipo de Cozinha: Grelhados
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil
Preço Médio Refeição: 15€

Morada: Rua Drº Henrique Carvalhão, 4 - A, Quinta da Granja 6000-235 Castelo Branco
Telefone: 272 326 406 / 968 442 903
Na Net: http://www.churrasqueiradaquinta.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário