terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cervejaria Sardinha (Mané Cigano) - Ponta Delgada, Açores

Quando em Roma, temos de ser Romanos. Ou pelo menos tentar ser o melhor Romano que conseguirmos. Assim, estando por Ponta Delgada, na lindíssima Ilha de São Miguel nos Açores, tivemos de fazer a obrigatória paragem na Meca dos Xarrinhos Fritos com Arroz Assado e Inhame.

Pelo aspecto exterior não lhe gabei a beleza e mesmo já no interior deparamo-nos com um espaço muito pequeno, balcão de inox e mesas dos mesmo material. Sala completamente cheia, mas com a impressão (errada) que era sempre a rodar e a despachar. Esperámos um pouco e ainda bem que o fizemos.
Assim que dois lugares ficaram vagos lá fomos nós. Pelo meio dos clientes já servidos e quase que em comunhão na refeição. Um local disse-nos que não era um restaurante mas sim um sitio para comer, comer bem e sem mariquices ou outros adjectivos gourmet. E assim foi.

O Mané Cigano, outrora sob a designação de tasca, é hoje também conhecido por Cervejaria Sardinha, o seu real nome, mas todos a ele se referem como Mané Cigano, o nome pelo qual ficou conhecido o seu proprietário Manuel Sardinha.
Consta que por aqui se podem comer dos melhores xarrinhos fritos que podemos encontrar pela Ilha e eu, neste momento, já acredito. Para além disso,  o arroz assado é de lamber o prato e a travessa. Com a companhia dos pickles caseiros e da cebola de curtume então o momento é.... fabulástico!

Pedimos também o Entrecosto. Apenas muda a proteína e o tipo de batata. Mais uma vez de comer e ficar feliz. Até nos esquecemos que estamos a comer à mesa com outras pessoas que não conhecemos, ou melhor, que não conhecíamos quando nos sentámos. A boa comida ajuda.

Para terminar com a boca adocicada uma Queijada de Vila Franca do Campo e uma Queijada de Leite. Não dava para mais... vá... talvez mais um Xarrinho ou outro.
___________________________________________
CERVEJARIA SARDINHA - MANÉ CIGANO
Tipo de Cozinha: Regional Açoreana
Copos de Vinho Adequados: Não
Estacionamento: Fácil
Preço Médio Refeição: 9€

Morada: Rua Engenheiro José Cordeiro, Nº 1, 9500-311 PONTA DELGADA
Telefone: + 351 296 285 765
Email: manecigano@gmail.com
Web: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário