ROCIM, LDA
16,5
16,5
Por Toutatis, estes Alentejanos são loucos! Uma abordagem ao conceito Nat Cool e à sua filosofia de vinhos descontraídos e fáceis de beber, resultante da parceria entre a Herdade do Rocim e a Nieeport, em garrafas de litro e com uma versão alentejana de Obélix a carregar uma talha em vez de um menir.
Estamos da presença de uma vinho que atinge o objectivo, bebe-se de forma alegre e despreocupada, revelando frescura, com a fruta bem bonita e com a leveza que se quer dele.
Mais uma boa aposta no renascido mundo do Vinho de Talha.
Cor vermelho rubi intenso, média concentração, coloração mais aberta, aspecto límpido. No nariz mostra a fruta vermelha bem nítida e fresca, destaque para o morango e a franboesa, com o lado mais terroso a seu lado, ligeiro vegetal em fundo, sem sobreposições, harmonioso e elegante. Na boca surpreende com uma acidez vivaz, que nos seca o palato, com alguma rusticidade, mas plena de fruta fresca e sumarenta, dando prazer a beber, deixando-nos levar para um final de boca longo e elegante.
A grelha com um mix de carne de porco com alguma gordura para picar, um entremeada, um secreto ou um lagartinho e um copo de vinho, ligeiramente refrescado... ou mais que um. Recordo que a garrafa é de litro.
Sem comentários:
Enviar um comentário