terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Quinta dos Termos Vinhas Velhas Reserva 2017 Tinto

QUINTA DOS TERMOS VINHAS VELHAS RESERVA 2017 TINTO | BEIRA INTERIOR | 13,5% | PVP  9€
TRINCADEIRA PRETA, JAEN, RUFETE, MARUFO
QUINTA DOS TERMOS, LDA
17,5

Esta garrafa foi pouco para uma refeição a dois na qual apenas eu bebi. Um prazer imenso a beber. É produzido a partir de vinhas velhas plantadas em 1931, quase 100 anos de vida, onde aparecem as castas mais tradicionais desta região em destaque. Estagia depois cerca de 12 meses em barricas, num equilibrio entre novas e usadas, de carvalho francês. Chega às prateleira a 9€. Não há desculpas para não conhecer.
Cor vermelho rubi intenso de média concentração, tonalidade violácea, aspecto límpido e jovem. No nariz a fruta vermelha e preta madura destaca-se pela sua pureza e definição, fruta silvestre, bagas, com especiria fina, balsâmico refrescante, algum fumado, leve, desafiador, envolvência, queremos continuar. Boca com volume, untuosidade e toque de veludo, com acidez bem medida, tanino polido, envolvente, aconchegante, mais uma vez com a fruta muito bonita e limpa, com frescura, harmonioso, barrica completamente integrada, com término de boca longo e elegante.
À mesa com certeza, mas dei por mim a bebê-lo sem mais nada e nem sequer me importar com isso. Valor seguro. Daquelas compras a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário