quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Messias Porto Colheita 1995

MESSIAS PORTO COLHEITA 1995 | PORTO | 20% | PVP  49€
SOCIEDADE AGRÍCOLA E COMERCIAL DOS VINHOS MESSIAS, SA
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA BARROCA, TINTA RORIZ, TINTO CÃO
ENGARRAFADO EM 2018
18

A Messias é bem conhecida por ser uma referência na produção de Vinho do Porto e por, neste sector, nos brindar com Colheitas de elevada qualidade e com a felecidade de ainda contar com muitos anos disponiveis para venda. Este 1995, que podermos dizer "teve o azar" de vir a seguir a um colheita estrondoso como o 1994, mostrou estar num excelente momento de forma e pronto a fazer boa compa nhia em tempos de confinamento. 
Cor âmbar intenso, já um pouco mais escuro, ligeira tonalidade avermelhada, límpido, brilhante e de lágrima persistente. Aromas exuberantes , casca de laranja, fruto seco, figo seco, alperce passa, com notas bem medidas de mel e envolto por uma camada de fina especiaria marroquina, elegante e harmonioso. Boca com volume, untuosidade, toque de veludo, com alguma densidade, com acidez equilibrante, boa secura, sempre num nível de elegância elevado, envolvente, com final de boca longo e persistente.
Cá em casa fez casamento com o crumble de maça à sobremesa, mas experimente juntá-lo com uma tarde de amêndoa, uma torta de noz ou um leite creme queimado. 


Sem comentários:

Enviar um comentário