ARINTO, GOUVEIO, RABIGATO
SOCIEDADE AGRÍCOLA CASA DE VILA NOVA, LDA
16,5
SOCIEDADE AGRÍCOLA CASA DE VILA NOVA, LDA
16,5
Junto à margem direita do rio Douro, na sub-região do Baixo Corgo, encontram-se os vinhedos do Barão da Várzea do Douro, uma nova marca de vinhos criada pela família Lencastre, descendentes de Antonio Pinot Garcez Madureira, primeiro agraciado com o título de Barão da Várzea do Douro pela Rainha D. Maria II a 16 de Julho de 1846.
Gostei principalmente do seu equilibrio de forças entre um lado mais frutado, fresco, sumarento e directo e o outro lado com volume e cremosidade que faz dele uma escolha versátil para a mesa.
Cor amarelo citrino, tonalidade levemente esverdeada, aspecto límpido e jovem. No nariz destaque para a fruta citrina e tropical madura, num balanceamento bem medido, casca de limão, tangerina, toranja, manga e alguma banana, notas fumadas, fugaz especiado, conjunto harmonioso. Na prova de boca mostra algum volume e untuosidade, macio de textura, sempre com a sua acidez vibrante presente, mostrando depois a fruta cheia de sumo, fresca, revelando ligeiro amanteigado em fundo, com final de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário