ENGARRAFADO EM 2013
17,5
17,5
A Wiese & Krohn foi fundada em 1865 por dois jovens Noruegueses, Theodor Wiese e Dankert Krohn, sendo a sua base de negócio a exportação de Vinho do Porto para os mercados escandinavos e para a Alemanha. Construiu uma notável reputação graças aos seus Vinhos do Porto envelhecidos em cascos, particularmente os Colheita e igualmente pelos seus Vintage plenos de elegância. Recentemente, a Wiese & Krohn, agora apenas Krohn, foi adquirida pela WineStone, após ter estado 1o anos nas mãos da The Fladgate Partnership.
Este 1999 está em boa forma, tendo sido engarrafado, como curiosidade, no primeiro ano da The Fladgate Partnership ao comando. À sobremesa, com um doce à base de ovos e amêndoa, deixou-se beber para nosso deleite.
Cor acastanhada, reflexos avermelhados, madeira de mogno, luminoso, aspecto límpido embora apresente fundo com algum resíduo. No nariz mostra-se com elegância e de aromas limpos, notas de fruto seco como noz e avelas, toque torrado bem medido, fruto passa numa segunda camada, figo seco, casca de laranja, caramelo tudo muito bem arrumado e em forma. Boca com presença mais gorda, textura acetinada e voluptuosa, sem exageros, assim como o doce bem medido, elegante e alinhado à boa acidez fina, à continuidade do fruto seco e passa, com a especiaria a ter aqui um lugar de maior destaque, conjunto harmonioso e envolvente, final de boca longo e prazeroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário