segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Restaurante "A Coudelaria" - Samora Correia

A um tirinho de Lisboa encontra-se o Restaurante A COUDELARIA, plenamente integrado no espaço da centenária Companhia das Lezírias fundada em 1836. O Restaurante dispõe de uma sala ampla, embora não permita um grande número de clientes, onde a vista e a luz entram pelas paredes envidraçadas e convidam a uma refeição tranquila em pleno ambiente campestre.
A ementa divide-se entre as ofertas diárias dos dias de semana e uma lista fixa ao fim-de-semana com o Buffet Campestre todos os sábados e o Cozido de Carnes Bravas á Ribatejana que é confeccionado todos os Domingos em regime de buffet. No que diz respeito ás sobremesas predominam as tradicionais como o arroz doce, as farófias, o pudim de pão e a tigelada entre outras.
De referir ainda que embora a carta de vinhos seja diversificada, os que mais sobressaiam são os vinhos produzidos pela Companhia das Lezírias e como digestivos os caseiros licores de amêndoa, mel, medronho, etc.
Como cliente tive o prazer de experimentar quer o Buffet Campestre quer o Cozido de Carnes Bravas à Alentejana e, de facto, posso afirmar que não só ambos são de se ficar deliciado como de barriguinha cheia, embora possa afirmar em plena consciência que prefiro o Buffet Campestre. Assim, aos Sábados destaco o Polvo à Lagareiro e o Bacalhau com Broa, são absolutamente divinais. Aos Domingos a qualidade da carne é de real repasto embora quem não aprecie o tradicional Cozido à Portuguesa também não irá apreciar este.
Preço médio por refeição: 17 €
Atendimento: Familiar
Satisfação: 9/10

1 comentário:

  1. Foi uma agradável surpresa, não conhecia pessoalmente, mas recomendo sem hesitações.
    Estive presente no dia 2 de Abril de 2016, ao jantar.
    Uma ementa de comer e chorar por mais vezes, muitas mais, pois a qualidade é do melhor e a quantidade, é muito acima da média.
    Vou voltar logo que possa e seja possível.

    ResponderEliminar