quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cistus Reserva 2007

Cistus Reserva 2007

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional

Região: Douro Superior
Teor Alcoolico: 14,5 %
Produtor: Quinta do Vale da Perdiz

Enólogo: Manuel Angel Areal
Preço: 9,99 € vap
Agradecimento: Uma palavra de agradecimento à Quinta do Vale da Perdiz pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer no lançamento deste seu vinho e pela oferta para prova desta garrafa.

Acerca do Vinho (Rótulo)
Este vinho foi elaborado a partir de uma rigorosa selecção de uvas das castas Tinta Roriz (40%), Touriga Franca (40%) e Touriga Nacional (20%), provinientes de vinhas com uma idade média de 23 anos, situadas nas encostas do Rio Sabor no Douro Superior.
Após cuidada vinificação o vinho foi submetido a um estágio em madeira por um período de quinze meses em barricas de carvalho francês, americano e húngaro.

Nota de Prova
Abri a garrafa cerca de 30 minutos antes da prova para o deixar respirar um pouco e depois, no copo, pude contemplar a sua cor púrpura e limpida. O aroma é intenso, com os frutos vermelhos bem maduros em destaque e a sentir-se a presença do seu estágio em madeira. Na boca sente-se a sua força. Um vinho com bastante corpo, de taninos suaves mas presentes, com o reafirmar da fruta madura e um final de boca bastante conseguido e persistente. Este é um vinho que deve manter a sua qualidade por mais algum tempo.

Classificação: 16,5/20

Sem comentários:

Enviar um comentário