sábado, 25 de dezembro de 2010

Casa Agricola Horácio Simões 2004

Casa Agricola Horácio Simões 2004 Moscatel Roxo

Características
Tipo:
Moscatel
Castas:
Moscatel de Setúbal Roxo
Região: Setúbal
Teor Alcoolico: 18%
Produtor: Horácio dos Reis Simões
Preço Médio: - €

Acerca do Vinho (Rótulo)

O vinho moscatel roxo é proveniente da casta com o mesmo nome, variedade diminuta na região. É um excelente vinho devido às características da casta e recomendado para bons apreciadores e boas garrafeiras. Envelhecido em cascos de carvalho francês. É um vinho genuíno sujeito a criar depósito com o passar dos anos. Deve ser servido cuidadosamente.

Prova
A primeira vez que provei este vinho num Evento em Palmela fiquei maravilhado. Servido nessa ocasião pelo próprio Horácio Simões, fiquei também a saber em Maio deste ano, no X Concurso de Vinhos Península de Setúbal,, este havia sido o grande vencedor com o galardão de "Melhor Generoso da Região".Reforço agora a justiça na atribuição do mesmo.
Cor âmbar escura, muito límpida e brilhante, com aromas intensos a fruta passa como a uva, alperce, figo, sempre com transmissão de sensação de frescura. Na boca é cheio, voraz, continuidade de frescura e elegância, toque veludo e algum caramelo. Um final de boca também ele marcante. Um digno representante deste género de vinho licoroso.

Classificação: 86/100

2 comentários: