domingo, 6 de março de 2011

Restaurante "Tasca do Joel" - Peniche

Em Peniche, podemos classificar o Restaurante "A Tasca do Joel" como sendo já um dos incontornáveis na gastronomia desta região. E sendo que já não ia para aqueles lados a alguns anos, a visita só poderia ficar completa com um belo almoço neste local. Chegar ao Restaurante não é fácil para quem não conheça. Leve um mapa, um gps, indicações de um amigo, o que quiser, mas se for a primeira vez pode ser que demore algum tempo, ou então faça como eu, pergunte aos moradores. Toda a gente conhece.
As salas são amplas, com dois fornos virados para as salas (uma para carne e outro para peixe), e todo o espaço está tipicamente decorado, com mesas de madeira, fazendo mesmo lembrar uma antiga tasca. A sua ementa, sempre com peixe fresco desta zona, tem como grande especialidade os pratos de Bacalhau, todavia toda a ementa nos faz água na boca. Será exactamente no processo de escolha do prato e do vinho (já lá iremos) que iremos demorar mais tempo pois o serviço é extremamente rápido. A Ementa é das mais completas que já vi. Depois a carta de vinhos é outro deleite. Assim vale a pena. Um selecção de vinhos muito completa, por região, com ano de colheita e preços muito atraentes. São apenas cerca de 31 páginas!
O vinho é servido à temperatura correcta, de forma correcta e em copos Schott Zwiesel ou Spiegelau.
Por fim na refeição veio a sobremesa também com uma selecção muito atraente e que depois na mesa mantém a expectativa já causada no papel. Deliciosas.
À saída, como não poderia deixar de ser, lá fui olhar as prateleiras na Garrafeira e espaço Gourmet da Tasca do Joel. Um espaço comercial à parte do restaurante mas que não deixa de fazer parte do conjunto. Estava a ocorrer uma prova de vinho da Madeira e para mim já não houve... fica para a próxima.
Morada: Rua do Lapadusso, nº 73 - 2520-370 Peniche
Contacto: 262 782 945
GPS: Latitude: 39º 35' 70.10'' Longitude: 9º 39' 30.68'
Preço médio por refeição: 20€
Atendimento: Acolhedor, Familiar, Gourmet
Satisfação: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário