sexta-feira, 29 de junho de 2012

Redoma 2011 Rosé

Características
Tipo: Vinho Rosé
Castas:Tinta Amarela, Touriga Franca, Outras
Região: Douro
Teor Alcoólico: 12%
Produtor: Niepoort Vinhos, SA
Preço: 7,80€ vap

Uma palavra de agradecimento à Niepoort Vinhos pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
Encontro-me na presença de um rosé moldado para ser bebido a dois. O vinho mais a gastronomia. Portou-se muito bem num primeiro momento a solo, mas cresceu mais um pouco quando lhe juntei a refeição. Numa entrada de refeição, uma massa fria, saladas, pizza e carnes brancas.
A cor rosada intensa de aspecto jovem atrai o olhar, prepara o olfacto para aromas elegantes de morango, groselha e nota minerais estupendas. Na boca mostrar estrutura, base com acidez em perfeito equilíbrio com a fruta fresca. Final elegante, fino e comprido.

Classificação: 82/100

2 comentários:

  1. Bom dia meu caro,

    Já tive a oportunidade de provar este mesmo vinho e achei a boca com alguma secura, o que até calhou muito bem com a refeição que tomei.

    Penso que os rosés estão a mudar de jeito e feitio... Antes serviam mais como refresco mas hoje vejo uma mudança. Vejo vinhos mais estruturados e harmoniosos...

    ResponderEliminar
  2. É verdade. E este é o caso. Com gastronomia sobe, sobe. Por exemplo, com uma sardinha assada. A gordura da sardinha com esta secura e acidez muito bem conseguida, funciona na perfeição.

    ResponderEliminar