“ Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina. “
in Luis Pato Wines Website
No passado dia 15 de Junho de 2013 a Luís Pato Wines abriu as suas portas para um pequeno grupo de Bloggers. Recebidos com toda a simpatia pelo Eng. Luís Pato, por ele fomos guiados pela Loja da Adega,passando pela garrafeira pessoal e terminado na Adega, por entre as barricas onde descansam os próximos vinhos do produtor.
Aqui, em ambiente informal e percorrendo o nosso trajecto por entre barricas e de copo na mão, pudemos efectuar uma prova aos seguintes vinhos:
Aromas com muita maça verde, nuances a cidra. Boa acidez, com fruta muito elegante e toque de madeira já bem ligada e quase imperceptível no nariz. Está praticamente pronto.
Vinha Pan 2011 Tinto
Este 100% Baga está já num nivel extraordinário. Boa cheia, volumoso, com uma estrutura e acidez brutal, faz-nos salivar. Quase que mastigável. Perdura na boca. Este vai ser para durar muitos anos.
No nariz predominando os toques especiados e as notas vegetais. Na boca voltamos a ter um vinho complexo, mastigável, com volume de boca, que causa secura e com taninos marcantes. Ficamos com a boca ocupada por algum tempo.
Pé Franco 2011 (Solo de Areia)
Aromaticamente intenso, com muita fruta vermelha e preta madura, especiado, com notas trufadas leves, complexo. Boca larga, com taninos pujantes, seco, seco, seco e com um final de boca que parece nao terminar.
Aromas com muita sensação de frescura, com notas florais intensas e algum adocicado. O mais polido de todos os que foram provados embora mantenha um perfil seco. Um Touriga Nacional um pouco diferente. De aromas mais terrosos e boca mais seca. Muito fresco, muito intenso.
Uma primeira amostra do futuro já com todas as propriedades e características dos vinhos produzidos nesta casa, a deixarem antever mais uma série de vinhos com reconhecida qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário