sexta-feira, 13 de maio de 2016

Restaurante Atlântico Bar & Restaurante - Monte Estoril

O mais recente restaurante da linha do Estoril nasceu há poucos meses no lugar do antigo BG Bar e fruto da destruição do histórico Hotel Atlãntico e construção do novíssimo Hotel InterContinental Estoril. 
Homenagem ao Hotel que durante anos ali marcou a paisagem,  a cozinha do Atlântico Bar & Restaurante liderada pelo Chef Jorge Fernandes é também uma bela homenagem ao local, ao mar e aos seu produtos e à incrível imagem sobre as praias do Estoril e Monte Estoril.

Tal como o nome indica o mar é o tema em destaque. Na sala, os tons de azul mar, os motivos marinhos e o ambiente faz com que se respire o mar, com que fiquemos com a sensação que estamos a bordo de um barco com a vista do mar ao fundo.
Para além da sala, a opção terraço, em dias mais ensolarados, é um must e promete fazer as delicias dos clientes que ali conseguirem um fabuloso lugar com uma visão incrível sob as praias, o paredão. a estação férrea do Monte Estoril e o mar.

À mesa o peixe e o marisco recebem a atenção máxima, com produtos frescos, com interpretações visualmente atractivas, inovadores brilhando também quando nos chegam aos restantes sentidos. 
Assim, para uma verdadeira experiência gastronómica comece pela entradas, passe pelos pratos principais, encoste com a sobremesa e termine com um digestivo com o Monte Estoril como pano de fundo.

 Trilogia de Manteiga | Salmão, Ervas e Alho, Chouriço de Porco Ibérico

 Queijo Saloio Temperado e Pasta de Atum dos Açores

 Bolinhas de Alheira com Molho Aioli

 Gyosas de Camarão Com Molho Teriaky

 Risoto de Sapateira com Espuma de Citrinos e Espumante e Espargos

 Tataki de Atum Com Molho à Bolhão Pato

Pudim Abade de Priscos Com Espuma de Framboesa | Flexi de Chocolate de Leite, Branco, Crocante de Chocolate Negro e Pipocas | Mousse de Requeijão com Bolo de Espinafres e Geleia de Abóbora

Serviço atencioso, discreto, deixando-nos à vontade e ao mesmo tempo sempre presentes. Sem dúvida alguma a merecer algumas visitas nesta primavera, verão, outono e... inverno próximo. Mais fotos aqui.
__________________________________________
ATLÂNTICO BAR & RESTAURANTE
Tipo de Cozinha: Peixe, Marisco, Tapas
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Fácil
Preço Médio p/ Refeição: 40€

Morada: Avenida Marginal, Nº 8023 2765-249 MONTE ESTORIL
Telefone:  +351 218 291 100

Sem comentários:

Enviar um comentário