quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Quinta do Vale Meão 2013 Tinto

QUINTA DO VALE MEÃO 2013 TINTO | DOURO | 14% | PVP  139€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA BARROCA, TINTA RORIZ
F. OLAZABAL & FILHOS, LDA
18

A história deste vinho como bem longe no tempo. Nem se pensava nele, mas a verdade é que só é possível existir porque em 1877 D. Antónia Adelaide Ferreira comprou em hasta pública 300 hectares de terra virgem à câmara de Vila Nova de Foz Côa com o  sonho de construir a partir do nada uma exploração modelo, concretizando nela toda a vasta experiência acumulada ao longo da sua vida de empresária duriense.
Mais recentemente, no ano de 1998, Francisco Javier de Olazabal decidiu renunciar ao cargo de presidente de A. A., Ferreira S.A. para se dedicar juntamente com seu filho enólogo Francisco de Olazabal y Nicolau de Almeida, à produção, envelhecimento e comercialização dos vinhos da quinta, através da criação da sociedade F. Olazabal & Filhos, Lda. Em 1999 a primeira colheita do Quinta do Vale Meão era uma realidade.
Cor rubi intenso, concentrado, fechado, bonita coloração, mais aberta no bordo do copo, aspecto limpo e jovem. Aromas bem medidos, fruta preta madura, bagas, notas de bosque, pinheiro, alguma turfa, especiados finos, conjunto harmonioso, cativante. Boca com estrutura, volume, untuoso e macio, envolve todo o palato, mostrando frescura, fruta em bom plano, mais uma vez equilibrado, seguro, com um final de boca longo e elegante.

Sem comentários:

Enviar um comentário