sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Rola Touriga Nacional 2018 Tinto

ROLA TOURIGA NACIONAL 2018 TINTO | DOURO | 15% | PVP  23,50€
TOURIGA NACIONAL
ANA ROLA WINES, LDA
17,5

Ana Rola e Helga Rodrigues. Duas amigas, um projecto duriense a quatro mãos. Vinhos de autor(a), com o objectivo de mostrar os vinhos com as particularidades das vinhas de onde vem a matéria prima. Este não foge à regra. Um Touriga Nacional, mas em blend. A touriga nacional de uma vinha localizada no Douro Superior e a touriga nacional proveniente de uma vinha sita no Baixo Corgo. Um belo casamento. 
Cor vermelho rubi intenso, concentrado, bonita auréola de tonalidade mais aberta, aspecto límpido. No nariz mostra aromas a fruta vermelha e preta maduras, em destaque numa primeira fase da prova, acrescentando depois um floral perfumado fresco, notas bem integradas de estágio em barrica, balsâmico fresco, caixa de charutos e um leve toque de hortelã da ribeira a finalizar. Boca cheia de força, pujante, com acidez no ponto de equilíbrio, a secar levemente o palato, revelando estrutura e volume, tanino presente, sem se impor à fruta fresca e sumarenta, com largura, mostrando mais uma vez a boa integração das notas provenientes do estágio em barrica e término de boca longo. Quer comida. 
Um cozido transmontano não lhe caíria mal. Esta fruta e a sua boa acidez e secura por certo fariam calar a gordura do prato e permitir uma longa estadia à mesa.    

Sem comentários:

Enviar um comentário