quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Hasso 2019 Branco

HASSO 2019 BRANCO | DOURO | 12,5% | PVP  7€
VIOSINHO, RABIGATO, ARINTO, GOUVEIO 
KRANEMANN ESTATES, LDA
16,5

Regressamos ao Hasso com a colheita de 2019 que, em resultado da alteração do blend de castas utilizadas na anterior e primeira colheita, surge agora mais afinado, com a tez mais mineral e, sem dúvida, um patamar acima do 2018. Saiu a casta Fernão Pires, introduziram-se o Arinto e o Rabigato. Manteve o lado descontraído, mas agora mais expressivo da região onde nasce. 
Cor amarelo citrino aberto, tonalidade esverdeada evidente, aspecto jovem, límpido e brilhante. Aromas a fruta fresca, muita fruta de pomar, maças frescas acabadas de cortar, citrinos e leve floral a companhar, traço salino, pedra partida, fresco. Na boca brilha a fruta madura e fresca conjungada com uma acidez fina, elegante, que seca levemente o palato, que nos deixa sentir alguma untuosidade e boa largura de boca, mostrando leveza no conjunto, equílibrio e terminando longo e persistente. 
Encaixa na perfeição no conceito de vinho para o verão com o seu ar descontraído e a sua versatilidade na ligação à mesa com pratos mais habituais da época baseados em peixe, saladas, massas, receituário italiano e petiscada variada.

Sem comentários:

Enviar um comentário