terça-feira, 31 de agosto de 2021

Taboadella Jaen Reserva 2019 Tinto

TABOADELLA JAEN RESERVA 2019 TINTO | DÃO | 13,5% | PVP  15,99€
JAEN
TABOADELLA, SA
17

Um Jaen muito sério que me impressiou pela sua frescura e elegância com que se apresentou desde o primeiro momento até à última gota. Firme, sem pontas soltas e a revelar potencial para alguns bons anos de guarda. 
Cor vermelho rubi intenso de média concentração, tonalidade levemente granada, aspecto limpo e jovem. No nariz somos arrebatados pelos aromas frescos e elegantes da fruta preta e azul, fruto de baga, como o mirtilo ou a amora silvestre, pontuando também notas de framboesa, groselha e com a companhia bem medida de traço de turfa, resina, cedro, alguma pimenta branca, complexo e desafiante. Boca texturada, mordiscável, com a fruta, mais uma vez, bem fresca e marcada, fruta preta e de baga, com acidez, com frescura, secura quanto baste, no ponto, tanino firme, ligeiro vegetal pós primeira impressão da fruta, término longo e persistente.
Toda esta frescura me leva para os pratos cheios de complexidade e sabor que fazem parte da gastronomia desta região, para os assados no forno e naturalmente para os pratos de carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário