domingo, 29 de agosto de 2021

Arrepiado Tradição 2017 Tinto

ARREPIADO TRADIÇÃO 2017 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP  29,90€
TOURIGA NACIONAL
ARREPIADO WINE & TOURISM, LDA
17,5

A Herdade do Arrepiado Velho, não me canso de o dizer, tem dos rótulos mais bonitos que podemos encontrar em Portugal. Não queiram saber o que custa deitar a garrafa fora. A verdade é que o que está lá dentro, o vinho, também não se deixa ficar atrás. Este Touriga Nacional mostra bem o bom trabalho que aqui se tem feito. Perfil fresco, harmonioso, apostando na qualidade da matéria prima, mostrando a fruta madura e fresca, sedutor e com potencial gastronómico.
Cor vermelho granada concentrado, com tonalidade violeta definida, aspecto límpido e jovem. No plano aromático o fruto preto maduro revela-se num plano maduro e fresco, cativante e envolvente, lado a lado com as notas perfumada das violetas, num equilíbrio seguro, notas vindas do estágio em barrica bem ligadas, alguma baunilha, especiaria e um fundo balsâmico refrescante, caixa de tabaco e alguma hortelã. Na boca mostra garra, cheio de vida e ainda a mostrar-se jovem, gordo e opulento, macio, tanino presente, sem se mostrar agressivo, mas a marcar a sua presença em conjunto com a boa fruta, fresca, sumarenta, num conjunto com equilibrio, especiaria e notas de cacau bem colocadas e com final de boca longo e persistente.
Acompanhou com mestria diversos pratos do receituário alentejano com base na carne de porco e nos seus sabores complexos e ricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário