sábado, 25 de setembro de 2021

Quinta Nova De Nossa Senhora do Carmo Reserva 2019 Tinto

QUINTA NOVA DE NOSSA SENHORA DO CARMO RESERVA 2019 TINTO | DOURO | 14% | PVP 15,99€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTO CÃO, TINTA RORIZ
QUINTA NOVA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, SA
17,5

Sem qualquer dúvida um tinto com um perfil duriense inquestionável. Poderia dizer clássico, mas não irei por aí. Nele encontramos as notas de fruta vermelha e preta bem temperadas com uma pitada floral e uma especiaria fina muito bem colocada.  
Cor vermelho concentrado, denso e opaco, com tonalidade violácea, lágrima persistente, aspecto límpido e jovem. No nariz toda a exuberância da fruta vermelha e preta madura, ameixa preta, cereja, amora silvestre, algum floral bem casado, violeta e esteva, com notas devidas ao estágio em barrica bem ligadas, mostrando uma especiaria fina e um balsâmico retemperador. Boca com volume, estrutura, a envolver com toque cremoso, macio e aveludado, acidez no ponto, a secar o palato de forma discreta, com a fruta muito bem colocada, sumarenta, cheia de sabor, harmonioso, especiados finos, final de boca longo e persistente.
Está destinado à aparecer à mesa com pratos de média complexidade, obviamente com carne, mas também com sobremesas onde, por contraste, queiramos colocá-lo. Um valor seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário