quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Império Reserva 2001 Tinto

IMPÉRIO RESERVA 2001 TINTO
| BAIRRADA | 13% | PVP 10€
BAGA
CAVES DO FREIXO, SA
16

Residente já há alguns anos na minha garrafeira achei por bem, passados 20 anos, abri-la e provar se o longo tempo de descanso em garrafa lhe havia sido benéfico. Apesar de não esconder já carregar alguns anos em cima, principalmente na cor e no nariz, mostra um perfil ainda seguro, com a fruta presente, boa acidez e vivacidade. Todavia, não arriscaria guardá-lo por muito mais tempo.
Cor vermelho com tonalidade acastanhada, laivos alaranjados, concentração média, aspecto límpido embora sugira a decantação prévia. No nariz apresenta ainda notas de fruta preta, bagas, com toque de licor de ginga, barrica com idade já ligada, não escondendo a idade que tem, mas mostrando a fruta ainda definida, algum cacau e especiaria fina. Boca com vivacidade, textura, boa acidez, fruta mais presente, mais fresca, fruto preto em destaque, boa amplitude, tanino polido, presente, com final de boca longo.
Serviu à mesa com um pernil de cabrito assado no forno. Escolha acertada pela sua boa acidez e com o toque especiado a mostrar apetência para o tempero da carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário