quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Herdade Aldeia de Cima Reserva 2019 Tinto

HERDADE ALDEIA DE CIMA RESERVA 2019 TINTO
| ALENTEJO | 13,5% | PVP  15,90€
ALFROCHEIRO, ARAGONEZ, TRINCADEIRA
HERDADE ALDEIA DE CIMA DO MENDRO, LDA
17,5

Mostra-se fechado e nervoso após saltar a rolha, precisa de algum tempo para se ambientar, aos poucos vai-se mostrando,  sem medo, com frescura, com um lado mais terroso e de pinhal, com a fruta bem bonita e com leveza, revelando mais Alentejo.
Cor vermelho rubi de média concentração, tonalidade mais aberta no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No nariz mostra-se a fruta preta, silvestre e de baga, madura, sem excessos, com floral perfumado, toque ligeiramente terroso, alguma turfa, caruma verde, fumado ao de leve, mantendo perfil fresco e elegante. A boca acompanha a elegância aromática, mostrando uma acidez equilibradora, mas mantendo o seu toque macio, com alguma untuosidade, um tanino fresco, pronto e presente, aliando a fruta sumarenta e saborosa, às notas provindas do estágio em barrica, terminando longo e persistente.
À mesa, após abertura da garrafa sem pressas, começar por entradas à base de cogumelos e depois continuar com pratos de caça,com cozinha de tempo ao fogo, para um vinho para apreciar com tempo, até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário