quinta-feira, 30 de junho de 2022

Purobeach Vilamoura Beachfront - Vilamoura

Sabe tão bem ter um porto seguro como o Purobeach Vilamoura Beachfront quando estamos de férias de praia ou quando simplemente queremos ter uma refeição mais descontraída com o mar, a areia e o sol como pano de fundo. Literalmente na praia ou em cima da praia, com uma oferta distinta, sendo a carta assinada pelo Chef André Basto onde a sua criatividade nos leva numa experiência pela cozinha de fusão, baseada na cozinha internacional, que aguça os sentidos e que utiliza ingredientes locais como o mais fresco peixe e o marisco da costa.     

A servir como uma das portas de entrada para a Praia de Vilamoura, o restaurante conta, para além do espaço interior, com uma esplanada incrível e sempre com um ambiente muito descontraído, relaxante e muito acolhedor. 
O serviço é muito próximo e acolhedor, sente-se que o sorriso está também presente na voz e no olhar. Sentimo-nos bem, muito bem.


Como o tempo quente se fez mostrar na nossa visita, preferimos experimentar pratos mais frescos e leves. A escolha recaíu em duas saladas para começar e fomos partilhando. A Deep Sea Calamari, uma salada com lulas panadas em farinha de grão de bico, mescla de alface, presunto ibérico, sobre um praliné de avelãs , cebolo, manjerona e molho balsâmico com mel, fresca, leve, equilibrada; e a Goat Cheese Salad, de sabores mais intensos e fortes, com queijo de cabra gratinado com mel, mescla de alface, nectarina, tomate cherry, nozes caramelizadas e vinagre de modena com mel, sendo esta última a que mais nos satisfez. 


De seguida, e quase só por gula e curiosidade em relação a alguns pratos na ementa, pois as saladas são muito bem servidas e saciantes, resolvemos  pedir dois pratos quentes e que se encontram na página dos Puro Classics. As Chicken Quesadillas, quentes e com o queijo derretido a mostrar-se lentamente. Na base a tortilha de trigo, frango grelhado, queijo, alho, tomate seco, cominhos, chilli chipotie, guacamole, nata acida e molho pico de gallo, simples e sem invenções; depois o imperdível Fish Tacos, numa ligação de sabor e crocante vencedor, a tortilha de trigo com peixe-galo marinado e frito, cebola roxa, couve, abacate, milho, coentros, lima, maionese de chipotle com nata ácida e guacamole. Perfeito para levar para a esplanada e acompanhar com um branco fresco.

Ainda houve vontade para a parte mais doce. Mais uma vez partilhámos. Assim foi possível terminarmos ambos com um sorriso rasgado na face. Lugar ao Puro Brownie. Um brownie caseiro de chocolate e nozes com gelado de baunilha. Como sempre até dispensava a bola de gelado, mas no final nem o quarto de morango sobrou. 

Por último, fazer referência à carta de vinhos muito interessante e bem construída para a ementa e a posição do restaurante. Muitos brancos e rosés, menos tintos, nomes conhecidos e mais comerciais, assim como alguns mais de nicho e a presença de vinhos da região do Algarve. 
Depois de fazer a digestão não esquecer de dar um saltinho à areia, refrescar com um mergulho no mar e disfrutar do momento.

__________________________________________________
PUROBEACH VILAMOURA BEACHFRONT 
Tipo de Cozinha: Internacional
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Sim.
Preço Médio p/ Refeição: 25€

Morada: Marina de Vilamoura, 8125-901 Quarteira
Telefone:  +351 289 303 740
Na net: Purobeach Vilamoura Frontbeach

1 comentário: